Circulares

Showroom Live! – Browse, Chat & Order

By May 26, 2020 No Comments

A incerteza do comportamento dos mercados externos, provocado pelo Covid-19, exige do sector exportador de têxteis-lar uma maior proactividade que passa por mais conhecimento de mercado; estratégia coletiva; identificação de novos nichos que permitam incorporar no produto maior valor acrescentado; apresentação de novas coleções, dada a impossibilidade de o fazerem nos certames que vêm sendo cancelados.

O escoamento de stocks, provocados pela anulação de encomendas, é também um factor importante a ter em conta. A verificar-se tal escoamento, em muito pode aliviar a situação das empresas.

Estes objetivos não são novos, mas oportunos, conforme abordado no almoço/debate a 29 de Outubro de 2019, na Pousada de Santa Marinha da Costa/Guimarães, em que a Home from Portugal apresentou aos 83 Industriais, os benefícios da economia digital, que passava pela digitalização; sustentabilidade; economia circular.

É assim que, no âmbito do projeto 45142, superiormente aprovado, nos propomos inovar/recrear e testar “PORTUGAL HOME TEXTILES LUXURY” – uma plataforma digital/e-commerce, que através do Showroom Live! – “Browse, Chat and Order” tem por finalidade o contacto direto entre duas entidades (fornecedor/comprador), que partilham interesses comuns – “compra/venda” das novas coleções.

Entrando em www.textiles-selection.com exemplificamos a ideia base:

Clique no link Showroom no menu superior; está no exemplo da plataforma digital, “Portugal Home Textiles Luxury” Showroom Live! – “Browse, Chat and Order”.

  1. Listagem das empresas/marcas presentes no Showroom Live!
    Ao selecionar uma empresa/marca (exemplo BrazãoTex) chega a uma página “teaser” onde deverá fazer Login com os dados: (Username) showroom, (Password) hfp123
  2. Na página seguinte, temos o exemplo com diversas imagens, (máximo de 25 imagens a inserir por empresa). São páginas duplas de “layout livre “, possibilitando inserir: referência; composição; medidas; historial da coleção, conceito da produção – (sustentabilidade, economia circular) e outros.
  3. Para que os conteúdos sejam processados nos dois sistemas: smartphone/Tablet e computador/sistema multimédia, a imagem é sempre acompanhada da referência, para facilitar/associar tabela de preços em posse do fornecedor (única). Ou seja, durante as horas de contacto, “fornecedor/comprador”, o comprador pode ter outro sistema de visualização, mas o fornecedor, pela referência/imagem, não tem dúvidas em dialogar/responder ao comprador.
  4. Não haverá tabelas de preços na plataforma. Na negociação/venda que decorre só na semana de 14 a 18 de Junho, os contactos fornecedor/comprador serão pré- definidos – hora e dia, diretamente por vídeo/conferência.
  5. Venda de produtos em stock. As empresas ao dar-nos conhecimentos do volume de produtos em stocks, leva-nos a inserir uma rúbrica específica para o efeito. Será um link diferenciado, tendo em conta definições mais específicas do produto/imagem, sem qualquer erro de perceção.

ENTRADA NA PLATAFORMA.

A entrada é por convite sob coordenação da Home From Portugal

  1. A Password é comum a todos os compradores internacionais, conhecedores da produção nacional, incluindo os que se deslocaram às edições da Guimarães Home Fashion Week, desde a primeira edição.
  2. Depois da visualização da “MARCA + 4 imagens (representativas da produção de cada empresa), o comprador ao pretender mais informações, terá que se registar (preenchimento de uma ficha/questionário).
  3. Posteriormente, com a informação em n/poder, o comprador recebe automaticamente nova password para aceder a todas as coleções (atualizadas) das empresas aderentes.
  4. Em colaboração com todas as Delegações da AICEP, vamos programar contactos por mercado; dia e hora (aproximados) para que, entre os dias 14 a 18 de Junho de 2020, os registos pré-definidos no Showroom Live! “Browse, Chat and Order”, sejam executados.
    O mesmo sucederá no caso de não se realizar a edição da Market Week de Setembro, 13 a 18.
  5. Os contactos entre produtor/comprador (pré-definidos), serão confirmados uns dias antes do início do evento, através de um link (pessoal) que vos será enviado pela Associação.
  6. Para participar no SHOWROOM, as empresas terão que investir em “imagens” das coleções atualizadas e nos conteúdos a inserir na plataforma. Estas despesas são elegíveis, comparticipadas a 50%.

Melhores Cumprimentos

Associação Home from Portugal

30-04-2020